A empresa PEZ fez e faz brilhar os olhos das crianças e dos adultos por todo o mundo, durante décadas. Cada novo e versátil produto traz mais diversão e fascinam todas as pessoas! Conhece um pouco da sua história e entra neste mundo nostálgico e... doce!
A publicidade utilizando senhoras reveladoras dos ideais da época e divulgada por toda a parte, foi um estrondoso êxito e ainda hoje é considerada das melhores campanhas publicitárias desse século.
1927 - Ano em que Eduard Haas III, na Áustria, teve a ideia de criar estes doces com sabor a hortelã-pimenta e rapidamente se tornaram num sucesso por todo o planeta.
1950 - Ano do primeiro dispensador (dispenser) e parecia-se muito com um isqueiro.
1952 - A companhia tentou conquistar o mercado americano e para tornar o produto mais atractivo, decidiu colocar pequenas cabeças no dispensador. Até então, o consumidor de PEZ não passava pelas crianças, nem mesmo quando a primeira caixa PEZ foi inventada. Só quando entraram no mercado americano é que descobriram este público alvo.
1962 - A empresa comprou licenças à Disney para usar as cabeças dos seus bonecos. Os dispensadores eram ornamentados com figuras e tinham a cabeça do Mickey, do Donald ou do Pateta... a procura destes produtos foi enorme e cresceu a vontade de os coleccionar.
1965 - Foram feitas um número incontável de licenças sobre personagens de "cartoons".
1973 - A empresa funda uma organização em Connecticut, EUA, a qual vai garantir a produção e venda em solo americano.
1999 - Surgem novos dispensadores. "Candy-Handy" e "Candy-Pen" foram os primeiros desta nova geração de dispensadores.
2002 - Aparecem os PEZ Fantastic que conquistaram novos e velhos com o aspecto de boneco de peluche.
2007 - Surgem dispensadores para atingir o público mais adulto, com uns desenhos gravados de Andy Warhol e dos momentos clássicos da publicidade. Fazendo 80 anos, a PEZ assume uma cooperação com a UNICEF, eBAY e lojas PEZ Disney, na ajuda das crianças.
Foto Catálogo PEZ 2011
Sem comentários:
Enviar um comentário