VISITANTES

18.1.12

VALENTINE'S DAY - BEAR

Primeiro passo para o Dia dos Namorados!
Colocando de parte a veracidade histórica dos tempos antigos, a história, mito ou ambos do Dia de São Valentim, poderá remontar a uma luta contra as ordens do Imperador Cláudio II, o qual havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram combatentes mais poderosos. O Bispo, continuando a celebrar casamentos, casou-se também secretamente, apesar da proibição do Imperador. Mais tarde, a sua atitude foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens enviavam-lhe flores e bilhetes, exaltando o amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro e milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu-lhe uma mensagem de adeus, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “Do seu Valentim”.

Segundo passo para o Dia dos Namorados e para tudo o que é "fofo e querido"! :-)
O urso de peluche ou pelúcia é um dos brinquedos mais populares do mundo. A origem do nome remonta a uma caçada realizada pelo Ex-Presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, o qual ao deparar-se com um urso ferido e encurralado, este, recusa-se a matá-lo. Este foi o mote para que os jornais publicassem caricaturas do Teddy's bear ("Teddy" - do apelido do Presidente) e mais tarde serviriam de inspiração a Morris Michtom, dono de uma loja de doces, pela criação deste famoso brinquedo infantil.

A PEZ lançou em 2011 este ícone para o Dia de São Valentim, com a frase "LOVE" e neste ano de 2012, através do mesmo molde, saem mais dois "fofinhos" Dispensadores, "HUGS" (ABRAÇOS) e KISSES (BEIJOS). Para oferecer no dia 14 de Fevereiro! :-)

Valentine's Day Bear, "Love" (2011) | "Hugs" + "Kisses" (2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário