VISITANTES

4.11.22

PEZ TURMA DA MÔNICA - PROTÓTIPOS EM THE PEZ OUTLAW

Há muito que não publicamos um novo post, mas "há males que vêm por bem"... isto, no sentido de valer a pena em ver e ler a publicação!

Trailer The PEZ Outlaw

Mônica ( publicado pela primeira vez em 1963 )

Algo recentemente, mais concretamente estreado a 21 de Outubro nos EUA, foi finalmente produzido o tão esperado documentário (em especial para os coleccionadores), "The PEZ Outlaw", que conta num estilo suave, por vezes cómica, mas apelativa e viciante, a história de Steve Glew e a sua demanda entre a PEZ internacional e as viagens para os EUA. Em forma de resumo, Steve foi responsável pelo transporte (ilegal ou não) de milhares de dispensadores PEZ desde as fábricas na Europa, até às convenções nos EUA, levando inúmeras peças que não existiam nesse mercado, e inventando mais tarde, novas combinações de cores, os famosos Misfits. Lenda viva neste mundo PEZ, Steve esteve fora do circuito por questões que são vincadas no documentário e que podem também ser lidas no seu diário pessoal, o blog pezoutlaw, mas felizmente, pudemos tornar a vê-lo em convenções nos EUA. Nesse mesmo documentário, e servindo de suporte à história, vista de pelos menos dois pontos de vista - o Bom e o Mau - não fosse Steve considerado ele mesmo um "bom vilão", podemos acompanhar a perspectiva de diferentes coleccionadores, bastante conhecidos "neste ramo", entre eles o amável Johann Patek. Johann, surge logo como primeira imagem no documentário, e apresenta-se no plano cinematográfico com alguns protótipos de dispensadores PEZ, que sem dúvida alguma nos remeteram imediatamente para a banda-desenhada de Mauricio de Sousa - Mónica, ou no Brasil - Mônica e a sua Turma. A essa imagem de 99,9% de certeza, embora de reduzida qualidade, e em contacto com Johann, pudemos ter acesso a fotos dos protótipos elaborados em gesso com stem em madeira, e confirmar os 0,01% de incerteza dos personagens - Mônica, Cebolinha, Cascão e o cão Bidu. 

Infelizmente não temos mais informação, mas provavelmente tratar-se-iam de uma intenção de apresentação, já que o Brasil foi palco no passado de produção de dispensadores PEZ. Clique na imagem, aumente e disfrute destes protótipos, que com 100,1% de certeza, serão únicos!

Agradecimentos a Johann Patek

Sem comentários:

Enviar um comentário