VISITANTES

30.6.22

E QUANDO UM PEZ COMUM CUSTA 12 EUROS ?


Não, não estão à venda! Com a temática dos heróis PEZ como interesse, colecioná-los de vez em quando não se torna demasiado "monetariamente penoso", dependendo claro está, da carteira. E também um "claro está" se os compramos no supermercado mais próximo, ansiosamente esperados nos lançamentos europeus. E se pela exclusividade desses mesmos lançamentos, os pedimos dos EUA? E se tiveres um/a amigo/a americano/a que possa ajudar? Claro, ajuda... mas ajuda apenas a que o processo possa ser mais "friendly" e de ir guardando até ter um número que se ache considerável para ser enviado, porque no final de contas, continua simplesmente DIS-PEN-DI-O-SO. Mas voltando aos pontos positivos, ajuda em que não se pague o lucro que um revendedor possa querer e assim pagamos o valor do supermercado do lado de lá... mas... também pagamos duas taxas. As de lá e as de cá... espera... e ainda outra. Segue um exemplo actual (só não 100% ACTUAL, porque prefiro escrever em desacordo ortográfico). Vamos lá!

4 dispensadores PEZ, dois deles em Box Gift Set:

PEZ pack duplo Batman 2022 - 8 dólares

PEZ Dr. Strange - 2,69 dólares

PEZ Boba Fett 2022 - 2 dólares

Correio EUA - Portugal (USPS First-Class Package) - 25,45 dólares (até 16 onças, cerca de 450 gr.)

Total - 38,14 dólares. À data actual de escrever este post = 36,04 euros.

Taxa de envio do dinheiro para amigos por PayPal para os EUA, com saldo no PayPal - 1,99 euros.

TOTAL dos PEZ com as taxas das lojas americanas + Correio EUA + taxa PayPal = 38,03 euros.

Ao total temos agora de somar o IVA português de 23% (recordo que já tínhamos pago as taxas dos EUA - PEZ e Correio). 

38,03 + 23% IVA (Direitos Alfandegários) = 46,78 euros + 2 euros de Serviço de Apresentação + 23% IVA dessa apresentação... (2,46 eur) = 49,24 €

49,24 a dividir por 4 dispensadores PEZ actuais e comuns = 12,31 € cada.

E quando um PEZ comum custa mais de 12 euros? É de manter a forma como construímos a nossa colecção ou sai mais em conta comprar um bilhete de avião e ir directamente às lojas do Tio Sam?

Nota: Embora o Batman azul seja exclusivo do pack duplo, enquanto o preto podemos também encontrá-lo solto, não é de considerar que seja um dispensador que (de forma razoável) encareça esta compra.

Sem comentários:

Enviar um comentário